#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Aqui não!

Coop/São José Basketball SJO 88
x
81 L. Sorocabana LSB
25
1ºQ
X
17
19
2ºQ
X
21
19
3ºQ
X
11
25
4ºQ
X
32

Gin. Linneu de Moura

17 de dezembro de 2015

Mesmo com sustos no fim do jogo, São José supera Liga Sorocabana no Lineu de Moura e conquista sua segunda vitória na atual temporada do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
88
MANTEVE
10º Colocado (*)
X
81
MANTEVE
15º Colocado (*)
88
PTS
81
10
A3C
3
18
A2C
28
22
LLC
16
31
RT
45
23
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Após um sufoco do time sorocabano no período final da partida, o São José Basketball triunfou sobre a Liga Sorocabana, nesta quinta-feira, por 88 a 81, chegou à sua segunda vitória seguida no NBB 2015/2016 e está no grupo das equipes com 50% de aproveitamento no campeonato.

União faz a força: Jamaal (18), Pedro (20) e Renato Carbonari (15) foram decisivos para a vitória do São José diante da dura equipe sorocabana. Juntos, os atletas combinaram para 53 pontos, o que representou 60,2% dos pontos do time joseense no duelo.

Momento da partida: No terceiro quarto, o São José abriu 12 decisivos pontos, que mesmo com a vitória da Liga Sorocabana no último período, não foram superados e foram fundamentais para o resultado positivo do elenco joseense.

Números comprovam: O número de bolas de 3 pontos para o São José foi bem maior que o da Liga Sorocabana. Com dez tiros convertidos em 23 tentados, contra apenas três em 19, a equipe são-joseense aproveitou muito bem as cestas de fora do perímetro e isso deu vantagem a equipe diante do adversário, que correu atrás do placar durante toda a partida.

Trio reconhecido: Mesmo com a derrota, a Liga Sorocabana teve ótima atuação do trio Neto (21), Fab Melo (13) e Gaúcho (24). Os jogadores tentaram de tudo para conseguir a vitória no Lineu, tanto que, juntos, fizeram 58 dos 81 tentos do esquadrão do técnico Rinaldo Rodrigues no confronto (71,6% dos pontos).

Bom começo: Em seu jogo de número três pelo NBB, o pivô Fab Melo, da Liga Sorocabana, conseguiu seu primeiro duplo-duplo na história do campeonato. Além dos 13 pontos, o jogador apanhou 11 rebotes e ainda totalizou 19 de eficiência.

Tensão no caldeirão: No começo do segundo período, a Liga Sorocabana ameaçou uma virada no placar, que não estava tão dilatado quanto no fim do jogo (apenas sete pontos de diferença). Dois ícones mudaram o ritmo da partida: o pivô Fab Melo entrou em quadra e em praticamente cinco minutos jogados, anotou sete pontos e pegou cinco rebotes, junto com o armador Neto, que marcou oito pontos em 11 tentados. Com isso, a vantagem foi diminuindo a cada lance. Porém, nada disso foi o bastante para chegar ao resultado positivo no placar. Com boa atuação do armador Jamaal (dez pontos de 15 tentados ao fim do segundo quarto), o São José se manteve na frente naquele período (44 a 38).

Põe na conta: Esta segunda vitória seguida do São José deixa o time com cinco triunfos em dez partidas jogadas no NBB. Com isso, o time do técnico Chris Ahmed ultrapassou o Franca Basquete na classificação e entrou para o grupo dos times com 50% de aproveitamento no campeonato. Ainda com o resultado positivo do Rio Claro Basquete, a Liga Sorocabana é a última colocada na tabela, com duas vitórias em dez jogos feitos até então (20% de aproveitamento).

E agora? A Liga Sorocabana viaja de volta para Sorocaba e espera o Franca Basquete no domingo (20/12), às 18 horas, no Ginásio Gualberto Moreira. Já o São José vai para o Rio de Janeiro e tem um duelo difícil contra o Flamengo, no Tijuca Tênis Clube, domingo (20/12), às 17 horas.